Palmas
22º
REDE ORTO
PROCESSO SELETIVO

Aprovados em concurso da Aleto começam a ser chamados esta semana

25 março 2025 - 11h07Por Da Redação

A Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) publicou a lista completa de documentos exigidos para a posse dos aprovados no concurso de 2024. As primeiras nomeações devem começar ainda nesta semana, segundo anunciou a direção da Casa.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VAGAS E CARGOS COM SALÁRIOS ATÉ R$ 32 MIL

O concurso ofereceu 107 vagas imediatas para cargos como técnico legislativo, analista legislativo, policial legislativo II e procurador jurídico. Os salários podem chegar a R$ 32 mil mensais. O resultado final foi divulgado em fevereiro de 2025.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA POSSE

Os candidatos aprovados devem apresentar:

  • Documentos pessoais originais e cópias autenticadas

  • Certidões criminais e eleitorais

  • Declarações específicas

  • Requerimento de posse e exames médicos

Todos os documentos precisam estar em perfeito estado, sem rasuras ou danos. A lista completa está no Decreto nº 629/2025, publicado no Diário Eletrônico da Aleto.

PRAZOS E ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

A documentação deve ser entregue na Coordenadoria de Registro e Cadastro Funcional (CORCA). Formulários e manuais estão disponíveis no site oficial da Aleto. O diretor geral Irisfran de Sousa confirmou que as primeiras convocações saem na próxima semana, mas sem data exata definida.