A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) abriu inscrições para a seleção de professores que atuarão no projeto de capacitação "Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura no Tocantins". Estão sendo oferecidas 21 vagas para a função de Professor Fundador em Palmas, Araguatins e Tocantinópolis.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
REQUISITOS E INSCRIÇÕES
Os candidatos devem possuir graduação em áreas específicas conforme o edital, que pode ser acessado online. As inscrições são feitas por meio de um formulário e vão até o dia 20 de novembro.
CONDIÇÕES DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO
O contrato de trabalho terá duração de até quatro meses, com carga horária de até 16 horas semanais. O valor pago será de R$ 50 por hora aula, o que pode resultar em até R$ 3,2 mil mensais, dependendo da carga horária.
LOCAL DAS AULAS E INÍCIO DO CURSO
As aulas acontecerão nos campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Palmas, Araguatins e Tocantinópolis. O curso está previsto para iniciar em dezembro de 2024.
SELEÇÃO POR AVALIAÇÃO CURRICULAR
A seleção dos professores será realizada com base na análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro. O projeto também fará parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecendo 29 cursos de capacitação e 1.000 vagas.
Veja graduações exigidas para seleção:
- Medicina Veterinária
- Engenharia de Alimentos
- Tecnologia em Alimentos
- Zootecnia
- Técnico em Agroindústria
- Técnico em Agropecuária
- Agronomia, Engenharia Agronômica
- Engenharia Agrícola
- Aquicultura Engenharia Aquícola
- Tecnólogo em Agronegócio
- Técnico em Zootecnia
- Biologia
- Engenharia Ambiental
- Técnico em Aquicultura
- Técnico em Agricultura
- Administração
- Tecnologia em Gestão de Cooperativas
- Tecnologia do Agronegócio
- Técnico em Administração
- Técnico em Gestão Empreendedora
- Economia