No atual cenário do mercado de trabalho o atendimento de excelência tornou-se um diferencial competitivo fundamental para qualquer organização, pois ajuda a fidelizar clientes e criar boa reputação. Com o objetivo de desenvolver competências e habilidades que garantam esse atendimento de excelente qualidade ao cliente, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine/Tocantins), promove o curso Excelência no Atendimento, de 22 a 24 de janeiro, das 19 às 22 horas, na unidade do Sine de Luzimangues, distrito do município Porto Nacional.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O superintende do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Alberto Guimarães (Gordo), ressalta que o objetivo das capacitações é contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores e dar a eles oportunidade para se atualizar e se colocar no mercado de trabalho. “Os trabalhadores da área precisam aproveitar as oportunidades para desenvolverem suas competências e habilidades. Os profissionais que se capacitam têm mais oportunidades de acessar e melhorar sua colocação no mercado de trabalho”.
O curso Excelência no Atendimento é gratuito e voltado para atendentes e recepcionistas, profissionais que lidam diretamente com o público e para os interessados em aprimorar suas habilidades em atendimento. Os colaboradores do Sine de Luzimangues também participam das aulas para atualização de competências e habilidades.
O orientador profissional do Sine Tocantins e facilitador do curso, Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira, destaca que o curso vai trabalhar a comunicação eficaz com os clientes, práticas de empatia, atendimento humanizado, resolução de conflitos, e gerenciamento de situações desafiadoras, entre outros assuntos. “O participante vai aprender a se comunicar de forma clara e assertiva, desenvolver empatia e criar conexões significativas com os clientes, gerenciar situações desafiadoras com habilidade e profissionalismo, oferecer soluções ágeis e inovadoras, melhorar sua postura profissional, e tornar-se referência em atendimento”.
Como participar
São 60 vagas disponíveis para os interessados e para participar é necessário preencher o formulário disponível no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mMip3_xN20-EfCnWpMG0zLoyockwGvJIjB8hpCGd8KlUNEExVTJHQjBIRjVORUtHM09DM0tXVTM3US4u
O conteúdo programático está dividido em seis módulos a serem trabalhados: Fundamentos do atendimento de excelência; Habilidades de comunicação; Atendimento humanizado e empatia; Resolução de conflitos; Postura profissional e etiqueta no atendimento; e Inovação e agilidade no atendimento.
*Secom Tocantins