O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) nomeou mais 20 candidatos aprovados no concurso para o quadro do Poder Judiciário. Os nomes foram divulgados no Diário da Justiça desta quinta-feira (3).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As novas convocações são para o cargo de técnico judiciário – apoio judiciário e administrativo. Todos os aprovados nas vagas imediatas já foram chamados, e agora a lista avança para os classificados no cadastro de reserva.
Clique aqui e confira o decreto com as nomeações
CONCURSO TEVE MAIS DE 28 MIL INSCRITOS
O concurso foi realizado em 2022, com 63 vagas e salários de até R$ 12.243,37. Mais de 28 mil candidatos disputaram vagas para os cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário.
Desde a homologação do certame, em julho de 2023, o TJTO já nomeou 229 aprovados, distribuídos da seguinte forma:
21 para contador/distribuidor
170 para técnico judiciário (administrativo e apoio)
38 para técnico judiciário
PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS
Os nomeados têm 30 dias para apresentar a documentação exigida no edital. A entrega deve ser feita na Diretoria de Gestão de Pessoas do TJTO, localizada na Quadra 103 Norte, em Palmas.
Atendimento de segunda a sexta-feira
Das 12h às 18h
SUSPENSÃO E RETOMADA
O concurso foi lançado em março de 2022, com provas aplicadas em 26 de junho. No entanto, em setembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o certame após questionamento sobre a correção das provas discursivas.
O TJTO acatou a decisão e retomou o processo dois meses depois, após liberação do CNJ. O resultado final foi homologado em julho de 2023, e as nomeações começaram em setembro.