A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abre, na próxima segunda-feira, 2 de setembro, a partir das 12 horas, as inscrições para os cursos tecnológicos de graduação do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado). O projeto oferta, neste certame, 1.240 vagas, distribuídas em 15 municípios: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
As aulas ocorrem na modalidade Ensino à Distância (EaD), com encontros presenciais obrigatórios para realização de atividades e provas. As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas até dia 8 de outubro, no site da Unitins.
São 40 vagas para cada um dos cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública. Do total de vagas, 50% são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme os termos da Lei Estadual 3.458, de 17 de abril de 2019. Há ainda a destinação de vagas para candidatos, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
A pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czapski, reforça o papel do projeto na missão da universidade em contribuir com o desenvolvimento regional do Estado. “Esse é o 4° vestibular do TO Graduado, um projeto que mostra todo o compromisso da Unitins com a interiorização do Ensino Superior. Desta forma, convocamos a todos que queiram cursar uma graduação gratuita e de qualidade, para aproveitar nosso vestibular e vir ser aluno Unitins”, ressalta.
As provas do vestibular estão previstas para ocorrer no dia 17 de novembro. Os candidatos que necessitarem de atendimento especial na data, devem fazer tal solicitação no momento da inscrição e anexar cópia do laudo médico que justifique o atendimento especial solicitado.
Uma orientação importante aos candidatos que desejam utilizar a nova Carteira de Identidade Nacional no dia da prova é que estes, no ato da inscrição, devem informar o número do CPF mesmo nos campos destinados ao número do Registro Geral (RG), considerando que a nova carteira não possui número de RG.