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Por que seu negócio não deslancha no digital? Aprenda 3 estratégias para virar o jogo

04 novembro 2024 - 18h31Por Da Redação

Como anda as publicações do seu negócio nas redes sociais? Você está conseguindo converter seguidores em clientes ou ainda nada contra a maré sem saber por onde começar? Para falar sobre esse assunto, o Portal O Norte convidou, Janaira Borges, videomaker e designer gráfico especialista em conteúdo para redes sociais e revela importantes estratégias de Marketing para você destravar o perfil do seu negócio ainda este ano. 

Em entrevista ao Portal O Norte, Janaira Borges, detalha como o marketing digital é uma ferramenta poderosa para pequenas empresas ganharem visibilidade e competirem de forma eficaz. Abaixo, Janaira compartilha estratégias essenciais e dicas práticas para quem deseja fortalecer a presença online.

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Segundo Janaira, o marketing digital não é mais uma opção, mas uma necessidade para empresas de todos os portes. "Com tantas transformações tecnológicas, até os pequenos negócios precisam estar online. Essa visibilidade ajuda a empresa a ser mais conhecida e a ganhar credibilidade", afirma. Para ela, esse tipo de marketing não só aumenta o alcance, mas também permite mensurar resultados e ajustar as estratégias conforme o retorno.

VANTAGENS PARA PEQUENAS EMPRESAS

Janaira destaca que pequenas empresas têm uma flexibilidade que pode ser muito vantajosa. "Elas conseguem adaptar-se mais rapidamente a novas tendências, algo que muitas vezes é mais difícil para grandes empresas devido à burocracia," explica. Ela também ressalta a personalização das campanhas: "As pequenas empresas podem falar diretamente com seu público, criando um vínculo mais próximo e autêntico."

1 - PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS PARA GANHAR VISIBILIDADE

Presença nas Redes Sociais

"Estar nas redes sociais permite uma conexão direta com o cliente", explica Janaira. Ela enfatiza que, para as pequenas empresas, é vital entender onde o público-alvo está e investir na criação de conteúdo que seja interessante e informativo. "Postagens bem planejadas podem fortalecer a reputação e aumentar o alcance do negócio."

Google Ads

"Investir em anúncios no Google é uma excelente maneira de ser encontrado por clientes que já estão procurando o que você oferece," sugere Janaira. Segundo ela, o Google Ads coloca a empresa no radar dos consumidores, o que é fundamental para conquistar novos clientes.

2 - ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO

"É muito mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo," ressalta Janaira, ao falar sobre o marketing de relacionamento. Ela recomenda práticas como envio de e-mails personalizados e até pequenos gestos, como perguntar sobre a satisfação do cliente dias após a compra, para mostrar o quanto a marca valoriza o cliente. "Um cliente satisfeito vai sempre recomendar a sua marca", completa.

3 - MARKETING DE CONTEÚDO

Para Janaira, o marketing de conteúdo permite construir autoridade e atrair clientes de forma orgânica. "Produzir conteúdos relevantes para o seu público ajuda a criar uma relação de confiança. Esse tipo de marketing aproxima o cliente e diferencia a marca," explica. Ela sugere a criação por exemplo, de postagens nas redes sociais que resolvam problemas do público.

CONSULTORIA EM MARKETING: UM INVESTIMENTO VALIOSO

Mas se ainda assim você se considera perdido e precisa daquela ajuda para desenvolver um planejamento mais eficaz, Janaira recomenda a consultoria em marketing para quem busca uma estratégia mais precisa e personalizada. "A consultoria ajuda as pequenas empresas a entenderem melhor seu público e a direcionarem esforços de forma eficiente", observa.

Janaira ainda acrescenta: "Nesse quesito, sempre destaco para os meus clientes que ao invés de ficar quebrando a cabeça tentando encontrar soluções e estratégias sozinho, você aciona quem entende do assunto e encurta a jornada" afirma. Ela acrescenta que a consultoria é ideal para empresas que buscam resultados mensuráveis e segmentação exata.

ALIADO INDISPENSÁVEL

Janaira finaliza reforçando que o marketing digital é um aliado indispensável para pequenas empresas crescerem e se destacarem. "Com um bom planejamento e as estratégias certas, é possível competir com grandes marcas e consolidar-se no mercado," conclui a especialista.

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