A Cenaberta Filmes encontra-se em fase de pré-produção do projeto “Produção de Longa Metragem de Ficção”, patrocinado com recursos da Lei Complementar nº 195- Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins. Os produtores Bell Gama e Kaká Nogueira, acompanhados do cinegrafista Junior Malta, o co-roteirista Christian Duurvoort e do cineasta Nival Correia, percorreram várias regiões do estado, realizando pesquisa de locação, no mês de Agosto.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
As visitas foram realizadas nos municípios de Monte do Carmo, Marianópolis, Caseara, Mateiros, Ponte Alta, Santa Tereza, São Félix, na região do Jalapão; também no povoado quilombola de Barra do Aroeira, e no distrito de Taquaruçu.
Novas locações serão visitadas no mês de Setembro. A equipe, que também realizou encontros e debates com outros produtores da capital, considerou que o circuito foi bastante produtivo e revelou ainda mais o potencial geográfico e humano do Tocantins para sediar grandes produções cinematográficas. “Felizmente, os recursos recebidos por meio da Lei Paulo Gustavo possibilitam a execução de projetos que vão exibir na tela a riqueza cultural do nosso Estado, além de mostrar o potencial econômico do setor do audiovisual”, detalhou Bell Gama.
O produtor Kaká Nogueira acrescenta ainda que o projeto visa a valorização de profissionais locais do audiovisual e outras categorias. “Dezenas de profissionais foram beneficiadas diretamente somente neste início de pré-produção do projeto de longa-metragem. Até a fase de pós-produção da obra serão centenas de trabalhadores e uma vida toda de circulação do produto que promete levar o nosso jeito de fazer cinema para o mundo”, complementou Kaká Nogueira.
*Assessoria