A Sociedade Rosas de Ouro venceu o desfile das escolas de samba de São Paulo em 2025, com 269,8 pontos. A agremiação superou Acadêmicos do Tatuapé (269,8) e Gaviões da Fiel (269,7) após um critério de desempate que somou todas as notas, incluindo as descartadas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
REBAIXAMENTOS E O TEMA VENCEDOR
As escolas Acadêmicos do Tucuruvi (269,0 pontos) e Mancha Verde (268,9 pontos) foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. O samba-enredo da Rosas de Ouro, intitulado “Rosas de Ouro em uma grande jogada”, explorou a história dos jogos e o impacto das apostas na humanidade.
SAMBA-ENREDO MARCA A VITÓRIA
O samba da campeã começou com os versos: “O medo de perder não pode superar; A gana de vencer, o jogo vai virar; Rosas de Ouro, a grande jogada; Pode apostar”. A letra e a apresentação emocionaram o público e os jurados.
HISTÓRICO DE TÍTULOS DA ROSAS DE OURO
Com a vitória de 2025, a Rosas de Ouro soma oito títulos no Carnaval de São Paulo. O último havia sido em 2010. A escola também venceu em 1983, 1984, 1990, 1991, 1992 e 1994. Fundada em 1971, no bairro da Brasilândia, a agremiação consolidou seu lugar na história do samba paulistano.