Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
"VIDA TRANSFORMADA"

Casal de Araguaína dá exemplo e revela estratégia simples e prática que tirou eles do sedentarismo

19 julho 2024 - 12h41Por Da Redação

Você sabia que um casal que pratica atividades físicas junto fortalece não só o corpo mas também o relacionamento? Sim! E isso é comprovado cientificamente. E falando sobre esse assunto, vamos conhecer um pouco sobre um casal araguainense que teve a rotina transformada nos últimos meses depois que decidiram treinar juntos.

PESQUISAS

Um estudo publicado na revista Obesity, em 2016, mostra que a perda de peso é bem mais rápida quando se treina com um parceiro mais apto à atividade. Outro estudo, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, mostra que os casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes.

COMPROVADO 

Os empresários Nayane e Rony Barbosa são prova, do que uma mudança de hábito pode fazer na vida de um casal.

Casados há 18 anos, pais de três filhos, Nayane e Rony tem uma rotina bastante movimentada. Donos da clínica veterinária Shop Dog, eles dividiam o tempo em cuidar dos negócios e da família mas deixavam a saúde um pouco de lado quando se tratava de atividade física.

O GATILHO

"Já treinei sozinha por uns três anos, mas pecava na constância. Ano passado quando perdi meu pai depois dele sofrer um AVC, me despertou um gatilho de que a gente precisava se cuidar para ver nossos filhos crescerem. Foi aí que pressionei o meu marido a se cuidar porque ele estava acima do peso e hipertenso". 

MUDANÇA DE HÁBITOS

Diferente de Nayane, Rony não praticava nenhuma atividade física. Em maio do ano passado começou a frequentar sozinho a academia Na Melhor Sport. "Mas a empolgação durou só um mês. Eu não estava focado", lembra Rony.

Em fevereiro deste ano, o casal decidiu agir com uma estratégia diferente e pela primeira vez resolveram que treinariam juntos. "Combinamos de treinar de segunda a sexta juntos, de manhã cedo...pra começar o dia com o "Tá Pago!"", brincou Nayane.

DESAFIOS NA MELHOR

Periodicamente a Na Melhor onde o casal treina, promove um desafio que inclui acompanhamento nutricional e personal que movimenta a academia. "O Desafio 20 Dias Nutri + Academia é uma forma de motivar nossos alunos a estipular metas e mensurar resultados. Inclusive em dois deles realizados esse ano, o Rony foi destaque conquistando o 1º lugar na eliminação de peso. Isso prova o quanto ele está levando a sério a mudança de hábitos que favorecem a sua saúde", observou Jakeline Respandes, CEO da Na Melhor Sport

RESULTADOS POSITIVOS

A estratégia deu certo e hoje 5 meses depois, o casal comemora os diversos benefícios conquistados nesse período: "A gente tem mais disposição no resto do dia. Hoje eu sinto mais energia pra tudo. A diferença no corpo também é um dos fatores que empolga a continuar", diz Nayane acrescentando: "Claro que não é um mar de rosas, não acordamos todo dia empolgados pra treinar e quando bate aquele desânimo de um, o outro encoraja e vamos juntos. Isso é muito importante", observa.

Para Rony, o hábito de treinar todos os dias trouxe benefícios específicos para a saúde. "Já eliminei 23kg desde que comecei a levar a sério os treinos. Até a dose do remédio que tomo para combater a hipertensão eu consegui diminuir", afirma satisfeito o médico veterinário. 

EVOLUÇÃO

Jakeline Resplandes, comemora junto com o casal os resultados positivos. Ela destaca que a cada três meses, Rony e Nayane passam por um processo de avaliação para acompanhar o desenvolvimento dos treinos. "É sempre muito gratificante ver a evolução dos nossos alunos. É evidente a diferença na constância e resultado que o Rony tem hoje treinando junto com a Nayane" e completa: "Treinar com outra pessoa afeta a sua capacidade de performance – e, se essa pessoa for alguém com quem você tem um vínculo emocional forte é possível que os treinos se tornem mais produtivos", finaliza.

Agora que você conheceu um pouco da história de Rony e Nayane, fica o exemplo pra você que ainda não começou o "Projeto Fitness 2024". Ainda dá tempo de chamar o amorzão e começar a treinar.