A Justiça proibiu a entrada de menores de idade no show da funkeira MC Pipokinha, marcado para o próximo dia 7 de abril em Palmas. O Ministério Público Estadual solicitou a proibição por considerar o conteúdo inadequado para crianças e adolescentes, pois contém músicas que incentivam a prática sexual, gestos obscenos e possível execução de sexo explícito.
MC Pipoquinha, cujos hits sensuais e shows com danças agressivas são um sucesso nas redes sociais, foi alvo de sete shows cancelados após um vídeo em que ela debocha do salário dos professores. Por isso, o promotor de justiça Sidney Fiore Júnior decidiu, no dia 16 de março, proibir a entrada e permanência de crianças e adolescentes em seus shows.
Esta decisão foi publicada nesta segunda-feira (20) pelo juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas.
“Não se trata de censura ao gênero musical "Funk", tampouco da funkeira, apenas que por opção da artista à maneira em que se propôs a exercer sua expressão artística, surge a necessidade de que seja regulamentada o acesso de adolescente em estágio de desenvolvimento”, diz a decisão.
O juiz declarou que a apresentação da artista tem conteúdos inadequados para menores de 18 anos. Por isso, ficou decidido que a entrada de crianças abaixo dessa idade fica proibida, mesmo se acompanhadas pelos pais.
A medida vale para o show do dia 7 de abril ou qualquer outra data e lugar, caso haja alteração na programação. Os responsáveis pelo evento deverão divulgar a restrição e colocar funcionários para controlar a entrada de menores.


MC Pipokinha fará apresentação em Palmas - Crédito: Divulgação


