CARNAVAL 2011

Escolas de Samba elaboram projeto emergencial para o Carnaval

14 FEV 2011 • POR • 23h12

Os sons de pandeiros e tamborins vão ecoar no Carnaval 2011 de Palmas. A Cocar e as oito agremiações carnavalescas apresentaram sugestões imprescindíveis e rápidas, para resgatar a maior festa do planeta.

O secretário da indústria e comércio, Ernane Siqueira, recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 14, o presidente do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos dos Girassóis de Palmas – GRESUG, Rogério Nascimento.

Na ocasião, Nascimento relatou ao secretário o encontro da Comunidade Carnavalesca (Cocar) e dos representantes das agremiações, que ocorreu no início desta tarde, na FCP. A Cocar e as agremiações carnavalescas elaboraram um projeto emergencial para o carnaval 2011, que será ajustado amanhã, terça-feira às 16h, na FCP. Consta no projeto a mudança do local do evento, para Avenida Teotônio Segurado, nas proximidades da Palmas Brasil. Os carnavalescos pretendem fazer uma peregrinação em busca de apoio, para realização do carnaval 2011 de Palmas. No encontro com o secretário ficou confirmado uma reunião com a classe, para a próxima quarta-feira, 16, às 11h, na ocasião a classe vai entregar o Projeto de Execução (PE) para o secretário.

O secretário manifestou seu apoio e incentivo, “vamos colaborar no que estiver dentro da nossa realidade. A decisão da prefeitura foi tardia”, advertiu Ernane. Na oportunidade o secretário parabenizou as escolas de samba pelo desafio e também o respeito com seus foliões e adeptos do carnaval.

Ao todo são oito escolas de samba que fazem parte das agremiações: Eternamente Jovem, Império da Liberdade, Mocidade Independente, Mangueira Palmense, Palmas de Ouro, Novo Império, Rosas de Prata e Unidos dos Girassóis. (Com informações da Assessoria de Imprensa GRESUG)