OPERAÇÃO POLICIAL

Ação conjunta das polícias Civil e Militar desmancha quadrilha de assaltantes

17 FEV 2011 • POR • 10h54
Ascom/SSP

Uma equipe de 10 Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) ajudou a Polícia Militar na operação que desmantelou a quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil, de Formosa do Rio Preto – BA, ocorrido no dia 07 de fevereiro deste ano. A ação resultou na prisão de Edgar Silva Freitas, nesta quarta-feira, 16.

De acordo informações da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional, após a polícia perseguir ininterruptamente a quadrilha no município de Mateiros do Tocantins, região do Jalapão, Edgar entregou-se. No entanto outros três indivíduos que participaram do roubo, identificados como João Eudes Souza Rios, Valternei Cancio Miranda e Cristiano de Lima, resistiram à prisão e, após troca de tiros com policiais militares, não sobreviveram.

Foram apreendidos um revólver, cinco pistolas, a quantia de R$ 234.821,20 além de diversas munições, e uma camionete Toyota Hilux, a qual foi utilizada pelos assaltantes na prática do crime, bem como na fuga.

Um dos co-autores, identificado como Amauri Silva Araújo também foi preso em flagrante no dia 10 de fevereiro, contudo dois indivíduos, ainda não identificados, continuam foragidos.

Edgar está na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional –TO esperando autorização para ser transferido para Bahia. O Delegado Regional de Barreira - BA, André Aragão Lima, está tomando conta do caso.

Os corpos de João, Valternei e Cristiano foram encaminhados para o IML – Instituto médico legal de Palmas. (Com informações da Ascom SSP)