CARNAVAL 2011

Escolas de samba realizarão o Carnaval em Palmas

18 FEV 2011 • POR • 09h18

Com o enredo “O Mundo Fantástico do Teatro”, o Carnaval de Palmas não tem a pompa  a pompa e o luxo do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Quase tudo é feito na base do improviso, inclusive o sambódromo. Mas nem por isso se deixa morrer uma tradição das escolas de samba de Palmas.

Numa reunião longa realizada na Fundação Cultural de Palmas (FCP), na tarde desta quinta-feira, 17, entre as comunidades carnavalescas e o vereador Folha (PTN), foi confirmada uma ajuda da FCP para o carnaval 2011, a informação foi prestada pelo vereador Folha. Segundo Folha, “conversarmos com a presidente da FCP, Kátia Maia e solicitamos que revisse a situação do carnaval de Palmas 2011, com a finalidade de colaborar com as escolas de samba e os blocos carnavalescos”, contou Folha. A presidente de imediato liberou a estrutura da FCP, telefone, computador enfim uma base de apoio para os carnavalescos, informou ainda, que tentará viabilizar uma verba para o investimento do evento, ainda não estipulada, destacou Folha.

Nas Arnos, será montada uma estrutura para o carnaval, pois segundo as agremiações, eles tem consciência da importância que a festa tem para a o setor e para Palmas.

Depois as agremiações reuniram-se para tratar de vários assuntos entre os quais, o circuito do carnaval. Houve um embate forte por parte dos presidentes pela escolha do local entre a avenida Tocantins em Taquaralto e a Palmas Brasil. Foram formadas, duas comissões para conversar com os comerciantes. Os comerciantes da Palmas Brasil, agradaram-se com a idéia, marcando uma reunião para esta sexta-feira, 18, às 16h, no escritório do Caldos e Caldos.

O Carnaval 2011 deve acontecer na Palmas Brasil entre os dias 5, 6 e 7, os blocos carnavalescos vão abrir o carnaval e duas bandas locais. Ficou definido que não haverá competição, as escolas de samba vão fazer uma junção entre elas se transformando numa só, simbolizando a Cocar (Comunidade Carnavalesca de Palmas). Cerca de 300 componentes das escolas de samba vão para o circuito, com o enredo “O Mundo Fantástico do Teatro”, um carro alegórico “abre alas” destaque, camisão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, três alas representando à temática do teatro, e uma bateria de 50 ritmistas. Algumas fantasias e alegorias, do Carnaval 2010, estão sendo recicladas. Correm contra o tempo para preparar tudo e apesar do pouco tempo, as agremiações disse, “faremos um bonito desfile”. (Da Assessoria do Carnaval. “Quero sim, eu vou sim”)