Homem é morto a tijoladas e suspeito do crime é preso
21 FEV 2011 • POR • 09h10
Na manhã do sábado, 9, foi encontrado morto em sua residência na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, ao lado da Peixaria do Belo, o senhor José Diomar Pereira de Sousa, 49 anos, popularmente conhecido como Neguinho da Beira Rio. O corpo foi encontrado semi-nu, apenas de camiseta e cueca baixada no lado das nádegas.
Entenda o caso
Logo pela manhã um moto-taxista acostumado a ver Neguinho todas as manhãs em sua barraca na Beira do Rio Tocantins, próximo ao ponto de moto-taxi, notando o atraso de Neguinho, foi até sua residência ver o que havia acontecido.
Chegando ao local, o moto-taxista percebeu a casa fechada, mas o veículo da vítima, um Fiat Uno, estacionado no fundo do quintal com uma das portas abertas, com parte do som automotivo removido. Percebendo a cena estranha, o moto-taxista retornou ao ponto de trabalho e contou a história aos outros moto-taxis, que logo se movimentaram até o local para averiguar.
A prisão do supeito
Os moto-taxistas fizeram os mesmos procedimento até que adentraram à casa e encontraram o corpo de Neguinho. Em seguida acionaram a polícia que logo chegou ao local e isolou a área para preservar a cena do crime e facilitar o trabalho dos peritos.
Depois de ter tomado conhecimento dos detalhes referente ao fato, todo o efetivo de serviço da policial de Tocantinópolis saiu em diligência na tentativa de localizar o suspeito do latrocínio num trabalho de investigação conjunta entre as polícias Civil e Militar que resultou na rápida prisão do principal suspeito do crime, Izariel Gomes Sobral, por volta das 17:30hs ainda do sábado.
No ato da prisão que foi efetivada na residência do suspeito, Izariel aparentava estar sob efeito de substância entorpecente. Perguntado sobre sua participação no suposto latrocínio, Izariel respondeu que já esperava a presença da polícia. Com várias passagens pela polícia o jovem é natural de Axixá do Tocantins, tem 28 anos e mora na Rua da Palha, Vila dos Pescadores em Tocantinópolis. A polícia afirmou que, Izariel já havia praticado vários furtos contra Diomar, tendo este ainda no dia anterior registrado um Boletim de Ocorrência contra o suspeito, pelo fato de este ter-lhe ameaçado de morte.
Suposta motivação do crime
Izariel relatou à imprensa local na delegacia, que havia cometido o crime por vingança pessoal e que apenas matou Neguinho, mas não roubou nada, porém contrariando a informação do acusado, a polícia detectou que foram levados dois módulos, retirados do veículo da vítima pelo autor do crime.
Informalmente Izariel também afirmou à imprensa que tinha um “caso amoroso” com a vítima, mas preferiu não dar mais detalhes sobre o assunto. O criminoso relatou que matou Neguinho usando um tijolo aplicando golpes na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima tinha dezesseis perfurações por todo o corpo.
A família de Izariel prestou depoimento na Delegacia de Polícia e confirmou que o criminoso é usuário de drogas. (Com informações da 5º CIPM e Folha do Bico)