PARAÍSO DO TOCANTINS

Homens são presos suspeitos de furtar gado com a ajuda de vaqueiro de fazenda

2 AGO 2022 • POR G1 Tocantins • 08h10
PM prendeu dois homens suspeitos de furto de gado em Paraíso do Tocantins - Divulgação/PM

Dois homens foram presos, na noite deste domingo (31), suspeitos de furtar gado de uma fazenda em Paraíso do Tocantins. Eles foram flagrados no momento em que transportavam oito animais em uma estrada rural da região.

Segundo a Polícia Militar, além dos dois homens que foram presos, o vaqueiro da propriedade rural também é suspeito do crime. Ele conseguiu fugir, mas está sendo procurado.

A PM foi ao local após receber a denúncia de que havia uma movimentação estranha em uma fazenda, no distrito de Santaninha, a 20km de Paraíso. A informação é que havia um caminhão fazendo o embarque do gado preso no curral. Por ser no período da noite, levantou-se a suspeita de furto.

As equipes fizeram buscas pela região e localizaram o caminhão que já trafegava por estradas rurais transportando os animais.

A vítima esteve no local e reconheceu o gado de sua propriedade. O motorista e outro homem, que estava dentro do veículo, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Central de Flagrantes, onde foram autuados.

O caminhão estava sendo acompanhado por outro veículo, mas quando o condutor percebeu a abordagem policial, conseguiu fugir a pé por um matagal. O veículo foi reconhecido pela vítima como sendo do vaqueiro da fazenda.