EM PALMAS

Suspeito de esfaquear homem perto de bar é indiciado 10 anos após o crime

3 AGO 2022 • POR G1 Tocantins • 07h37
Delegacia de Homicídios investigou o caso - Luiz de Castro/Governo do Tocantins

O suspeito de tentar matar um homem com golpes de faca há quase 10 anos foi indiciado pela Polícia Civil nesta terça-feira (2). Ele responderá por tentativa de homicídio ocorrida em 2012, perto de um bar no setor Bela Vista, na região sul de Palmas.

Segundo a polícia, a vítima era um soldador que tinha 35 anos na época do crime, que ocorreu no dia 9 de outubro de 2012, por volta das 21 horas. Ele estava sentado em uma moto perto do bar no setor e foi surpreendido pelo agressor, que o atingiu com seis golpes de faca no abdômen.

As facadas atingiram um pulmões da vítima, que precisou ficar internado por 30 dias, e ainda retornou ao hospital a para mais procedimentos médicos. Após o crime, o pai do soldador disse que o filho foi atacado sem motivo e que o suposto agressor era conhecido na região por ser perigoso.

Além disso, testemunhas que estavam no local onde a vítima foi atingida estavam informaram que o suspeito é “muito perigoso e dificilmente alguém se dispõe a testemunhar contra”.

O suspeito chegou a ser intimado para ser interrogado, mas ele não apareceu. Atualmente, ele reside no Pará e está solto. Por não ter se manifestado sobre o crime, a polícia pediu a prisão preventiva do homem.

De acordo com a Polícia Civil, a conclusão do inquérito e indiciamento do suspeito foram apresentados ao Ministério Público para adoção das medidas necessárias.