Mais um falso personal trainer é indiciado por exercício ilegal da profissão
2 SET 2022 • POR Da Redação • 14h01A Policia Civil (PC) indiciou nesta quarta-feira (31), um homem de 25 anos que se passava por personal trainer, e trabalhava sem apresentar registro profissional legal em uma academia de Taquaralto, na região sul de Palmas.
Ele foi descoberto após a denúncia de uma cliente, que durante a execução do serviço, percebeu a falta de preparo do rapaz em não se preocupar em nenhum momento, com a saúde da contratante e nem lhe prescrever exercícios físicos, como um personal legítimo faria.
Após ser indiciado, o homem confessou não ter o credenciamento pelo Conselho de Educação Física (CREF), e informou que recebeu a quantia de R$350,00 para treinar a cliente que o contratou.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a atuação de pessoa não devidamente habilitada como profissional, é considerado uma contravenção penal e o indiciado pode pegar até três meses de prisão. Além do falso personal, a academia responsável por sua contratação também poderá responder pela contravenção.
Histórico
Esse é o terceiro caso registrado dessa prática, a Polícia Civil apurou nos últimos dois meses outros dois casos sendo um deles em Julho, atuando como falso personal também na região de Taquaralto; e o outro no mês de agosto que fazia serviços particulares e fazia o trabalho de maneira indevida em espaços públicos da cidade.