NORTE DO ESTADO

Criminoso atira no peito de jovem para recuperar carro que dizia ser de sua mãe

11 JAN 2024 • POR • 08h32
Carro levado por criminoso - Colinas Notícias/Divulgação

Um jovem de 22 anos foi parar no hospital depois de levar um tiro no peito nessa quarta-feira (10), em Colinas no Norte do Tocantins. O autor do disparo fugiu levando o carro que a vítima dirigia e chegou a dizer que o veículo pertencia à sua mãe. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Polícia Militar foi acionada e apurou que o carro não era da vítima e o veículo era usado para o transporte de passageiros. Segundo testemunhas a vítima foi abordada pelo suspeito, que disse ser filho da verdadeira proprietária do carro. Ele também alegou que o veículo teria sido furtado ou roubado da mãe.

Depois disso, o autor efetuou dois disparos contra o motorista que foi atingido por um tiro no peito. Em seguida o criminoso fugiu com o veículo pela BR-153 sentido Guaraí. 

Diante da situação, os militares bloquearam a rodovia e em pouco tempo conseguiram interceptar o suspeito. Durante a abordagem, foi encontrado com o homem a arma usada no crime bem como munições.

Preso em flagrante, o autor foi conduzido para a delegacia de Colinas, onde foi autuado por  tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Segundo a PM, o homem já tinha passagem pela polícia.

Já o carro foi levado para o pátio da delegacia da Polícia Civil de Guaraí.

Após ser baleada, a vítima que não teve o nome divulgado foi socorrida e levada para o  Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não informou mais detalhes sobre a situação dele.