Homem é preso após perseguir e ameaçar a ex que o denunciou para a polícia
20 FEV 2024 • POR Da Redação • 19h58Um homem de 33 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 20, em Augustinópolis,
A delegada Daniela Caldas, titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), informou que o autor, inconformado com o fim do relacionamento, passou a perseguir a vítima e também proferir ameaças de morte de maneira reiterada, causando grande medo e temor na vítima.
A vítima, uma mulher de 36 anos, compareceu hoje pela manhã junto ao 9º Batalhão da Polícia Militar, noticiando que o ex-companheiro estava lhe perseguindo pelas ruas da cidade, proferindo ameaças e colocando sua vida em risco.
Diante da denúncia, a PM iniciou diligências com o fim de localizar o autor que no período da tarde voltou a perseguir a vítima pelas ruas da cidade no momento em que a vítima buscava o filho na escola.
Segundo a delegada, a mulher foi ameaçada novamente e dessa vez o autor disse que o motivo era por ela ter denunciado ele para a polícia.
A Polícia Militar foi novamente acionada e conseguiu localizar o criminoso, que foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A delegada Daniela Caldas ressaltou que a prisão do homem é de extrema relevância, uma vez que além de ameaçar e perseguir ele estava pondo em risco a integridade física e a vida da ex-companheira.