Homem com tornozeleira eletrônica morre durante abordagem da PM
12 JUL 2024 • POR • 09h13
Um homem de 38 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar na região sul de Palmas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima tinha passagens policiais por furto, receptação, roubo e tráfico. Ele estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
O caso aconteceu no Setor Flamboyant na quarta-feira (10). Conforme a SSP, o homem que morreu é Geovane Mendes de Oliveira.
A Polícia Militar (PM) informou que estava patrulhando a região em resposta a uma denúncia de tráfico de drogas. A vítima foi avistada e os agentes pediram que parasse para a abordagem policial, mas ele reagiu tentando fugir e efetuando disparos com arma de fogo.
Após a troca de tiros a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e a morte foi confirmada.
Equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) e da perícia estiveram no local realizando os trabalhos periciais e de levantamento de informações. O caso está sendo investigado como morte por intervenção de agente do Estado, pois foi relatado que ele morreu após confronto com policiais militares.
Segundo a PM, com o homem foram encontradas 890 gramas de substância análoga à cocaína, 945 gramas de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e uma pistola Taurus calibre .380 PT. 838, além de dez munições intactas. A arma apreendida foi identificada como produto de furto no estado da Bahia.
O corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e levado para a sede do órgão, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado aos familiares.
*G1 Tocantins