BELEZA E ESTÉTICA

Micropigmentação Labial: quais as vantagens do procedimento?

24 SET 2024 • POR • 10h21
Lauriana Moreira é Master em micropigmentação labial, sobrancelhas e também profissional na produção de makes. - Divulgação Lauriana

A Micropigmentação Labial é ideal para dar maior definição e volume aos lábios e também corrigir o tom pálido ou arroxeado. Além disso, seus benefícios estéticos não se limitam ao sexo feminino, como muitos pensam. Pelo contrário, cada vez mais os homens buscam por alternativas de tratamento para melhorar a aparência labial. 

Mas como funciona essa técnica? Ela é segura? Indolor? A especialista em Micropigmentação, Lauriana Moreira, explica nesse artigo as principais dúvidas de quem deseja fazer o procedimento. 

Como é feita a micropigmentação labial? 

A técnica de micropigmentação labial é feita por meio da aplicação de pigmento nos lábios. Para isso, é utilizado um dermógrafo, aparelho com microagulhas em sua extremidade. Sendo assim, essa ferramenta colore a camada mais superficial da pele, de modo que as imperfeições sejam totalmente cobertas. 

Como resultado, os lábios ficam com uma aparência mais atraente e saudável. Isso porque a micropigmentação realça o contorno da boca e provoca uma sensação de volume. Da mesma forma, a aplicação de pigmentos (que podem ser em tons rosa, vermelho o coral) disfarça a palidez por meio do “efeito batom”. 

O procedimento dói? 

Em primeiro lugar, é feita a avaliação para saber o quanto a pele do paciente é sensível à micropigmentação labial. Logo depois, aplica-se uma pomada anestésica local que diminui bastante o desconforto durante o procedimento. Assim, é possível sentir apenas um leve toque de agulhas enquanto os lábios são pigmentados. 

Técnicas de Micropigmentação Labial 

Existem várias técnicas de micropigmentação labial que podem ser aplicadas, vai depender do objetivo do paciente. Por exemplo:

Neutralização: Técnica ideal para neutralizar a cor labial arroxeada ou escurecida. Como resultado, a boca fica com um aspecto mais natural, saudável e uniforme. 

Revitalização: Técnica que causa um efeito melhor definido, com mais brilho e vida. Assim, aproxima-se do tom natural da boca e ainda atribui um belíssimo efeito ao conjunto do rosto. 

Efeito batom: Técnica que é quase um tipo de maquiagem definitiva na boca. Ou seja, seu objetivo é realçar os lábios por meio de cores fortes e marcantes. Como resultado, atinge-se uma maior cobertura e carga de pigmento em tons de batom vermelho, laranja, lilás, pink e rosa.

Definição de contorno: Técnica também que destaca o contorno e volume dos lábios. 

Imagens de antes, durante e depois do procedimento de micropigmentação labial realizado pela especialista, Lauriana Moreira. (Foto: Espaço Lauriana Moreira)

Quais cuidados tomar depois do procedimento? 

Aproximadamente 2 dias depois de passar pela micropigmentação labial, os lábios começam a soltar caquinhas. No entanto, é recomendável não tirar essas cascas para que a recuperação seja mais rápida. Além disso, é preciso evitar beijos ou atividades que machuquem a boca, assim como suspender o consumo de alimentos quentes. Pacientes mulheres não devem usar batom durante a recuperação. 

Da mesma forma, também é necessário ter atenção redobrada com os cuidados de higiene. Por exemplo, manter a região dos lábios sempre limpa e aplicar hidratante labial com filtro solar. 

Quem pode (e quem não pode) fazer a Micropigmentação Labial? 

Como já foi dito antes, a Micropigmentação Labial é ideal tanto para o sexo feminino quanto para o masculino. Embora muitos homens se sintam inseguros de fazer o procedimento, ele é ótimo pode acabar com lábios finos e de aspecto envelhecido. 

Porém, existem casos em que a Micropigmentação Labial não pode ser realizada. Veja abaixo, por exemplo, alguns casos de contraindicações. 

. Pacientes com diabetes descontrolada; 

. Gestantes;

. Pessoas com lesões nos lábios, como herpes ou ferimentos; 

. Portadores de infecções bacterianas;

. Quem está sob tratamento de câncer; 

. Pacientes que apresentem acne inflamatória, verrugas ou molusco contagioso na face;

. Pessoas que usam anticoagulantes;

. Casos de quelóide ou cicatriz hipertrófica. 

Quanto tempo dura a micropigmentação labial? 

Em média, os resultados da Micropigmentação Labial podem levar de 8 meses a 1 ano de duração. Contudo, é preciso considerar fatores como, por exemplo, os cuidados que o paciente toma após o procedimento e características genéticas. 

Qual é o valor do procedimento? 

A princípio, o valor depende da técnica utilizada e do objetivo do paciente. Os preços ficam, em média, entre R$ 400,00 a R$ 1.000.

Onde posso fazer a Micropigmentação Labial? 

Localizado em Araguaína, o ESPAÇO LAURIANA MOREIRA tem a melhor infraestrutura para o procedimento. Ambiente climatizado, seguro, com aparelhagem moderna e esterilizada. 

Endereço Rua Ademar Vicente Ferreira nº 1542, telefone para contato (63) 3415-2036 e WhatsApp: (63) 99237-4567.

Lauriana Moreira é a profissional especialista no procedimento. A empresária que é dona do espaço de beleza que leva seu nome é Master em micropigmentação labial, sobrancelhas e também profissional na produção de makes.

Vale destacar que o Espaço Lauriana Moreira também oferece outros cuidados de beleza, que inclem corpo e cabelo. 

Siga o ESPAÇO LAURIANA MOREIRA no Instagram para saber mais sobre os serviços e acompanhar as novidades e promoções especiais.