SUL DO ESTADO

Suspeito de assassinar jovem a facadas em parque é preso em cerco da PM

25 JUL 2024 • POR • 08h46
Policiais militares fazem cerco para prender suspeito de assassinar jovem a facadas, em Gurupi - Reprodução

Um jovem de 21 anos foi assassinado a facadas quando caminhava em um parque de Gurupi, no sul do estado. O suspeito do crime é um andarilho que atacou a vítima, sem motivo aparente. Ele foi preso em um cerco da Polícia Militar, após resistir à prisão.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima é Rafael Lacerda da Silva. A companheira dele disse para a polícia que o casal vivia em situação de rua, mas não conheciam o suspeito do crime, de 31 anos de idade.

A mulher relatou que eles estavam no Parque Mutuca, quando foram surpreendidos pelo suspeito que se aproximou de forma repentina e golpeou Rafael nas costas com uma faca.

Ele recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi na tarde de terça-feira (23), mas morreu em decorrência de uma hemorragia, conforme a Polícia Militar (PM).

O corpo de Rafael Lacerda foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde foram realizados os exames necroscópicos. Conforme a SSP, a família dele é de Brasília, foi localizada e está providenciando a documentação para retirar o corpo.

A PM organizou um cerco em uma rua próximo ao local em que aconteceu o crime para capturar o suspeito. Imagens de uma câmera de segurança mostram nove policiais se aproximando do suspeito que caminha na calçada. 

Segundo os militares, no momento da abordagem o homem ainda estava segurando a faca do crime. Os policiais deram ordem de parada e mandaram que soltasse a arma, mas ele não obedeceu e resistiu à prisão.

A equipe então atirou balas de borracha para que ele soltasse a faca. O suspeito foi contido por oito militares e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O caso será investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Gurupi).

*G1 Tocantins