Carro pega fogo em acidente e empresário morre carbonizado
29 JUL 2024 • POR Da Redação • 08h20
Um empresário de 77 anos morreu vítima de um trágico acidente neste final de semana na BR-010 no trecho que fica em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. O motorista ficou preso às ferragens, o carro pegou fogo e ele não conseguiu sair do veículo.
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O acidente aconteceu no sábado (27). De acordo com os Bombeiros, o carro da vítima fatal identificada como, Elismar Caetano Moreira, teria freado em uma lombada e uma caminhonete que vinha logo atrás, bateu na traseira do veículo. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas. Segundo apontou a perícia, a caminhonete estaria em alta velocidade.
Elismar Moreira chegou a ser socorrido e levado para hospital mas não resistiu aos ferimentos. Ele era empresário do ramo de vendas de peças e acessórios para veículos automotores.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho foi sinalizado nos dois sentidos da pista, mas não explicou o motivo da instalação da lombada no local. (Veja nota completa abaixo)
Imagens registradas logo depois do acidente mostram pessoas usando extintores para tentar apagar as chamas para salvar o motorista preso às ferragens.
Pessoas tentam apagar fogo em carro para salvar motorista — Foto: Samuel/Divulgação
O que diz o DNIT
O DNIT informa que o trecho está devidamente sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. Ao todo, antes de cada ondulação, foram instaladas, em cada sentido, sete placas de sinalização regulamentadas conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume I – Sinalização Vertical de Regulamentação do CONTRAN e Volume II – Sinalização Vertical de Advertência do CONTRAN, a saber:
1 – Velocidade Máxima Permitida 70 km/h;
2 – Sinalização de Advertência de ondulações;
3 – Sinalização de Advertência de ondulações a 300 m;
4 – Velocidade Máxima Permitida 60 km/h;
5 - Sinalização de Advertência de ondulações a 150 m;
6 - Velocidade Máxima Permitida 30 km/h;
7 – Sinalização de Advertência de Indicação da ondulação.
A instalação da ondulação no local foi realizada após estudo de viabilidade técnica onde se concluiu pela implantação de ondulação transversal no km 464,09 da BR-010/TO, que atende as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.