Com emenda de Marcus Marcelo, quase 80 pessoas são beneficiadas com cirurgias oftalmológicas
12 AGO 2024 • POR • 16h58Desde que fez a cirurgia nos olhos, em junho deste ano, a aposentada e moradora de Nova Olinda, no norte do Estado, Francisca Guimarães acredita que o seu próximo aniversário de 81 anos será livre de preocupações e com mais saúde. “Quero agradecer por esse presente, pois a minha aposentadoria é daquelas bem pouquinha e moro de aluguel. Antes eu não enxergava, saia lágrima dos meus olhos toda hora, agora eu estou enxergando muito bem”, relatou.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
Além de Francisca, 76 moradores de Nova Olinda e região voltaram a enxergar melhor após as cirurgias de catarata e pterígio (carne no olho), custeadas com a emenda de R$ 200 mil do deputado estadual Marcus Marcelo (PL). Segundo o parlamentar, o bom trabalho é aquele feito para atender as necessidades do povo. “Ver a alegria e o sorriso no rosto dessas pessoas é a maior recompensa que podemos ter”, observou.
O morador Francisco Cláudio também esteve entre os primeiros pacientes atendidos, de lá para cá, ele conta que tem mais qualidade de vida por poder enxergar melhor e segue sendo acompanhado pela unidade básica de saúde de referência da sua cidade.
“O problema na visão começou porque eu trabalhei muito em caldeira, daí aos poucos, devido à alta temperatura gerou esse problema, que estava bem avançado. Depois da cirurgia, melhorou tudo, só de eu estar enxergando normal é bom demais”, explicou o morador.
Compromisso com os municípios
Marcus Marcelo reforçou ainda que a parceria entre os municípios é fundamental para promover transformações sociais. “Sou um deputado municipalista, meu compromisso é estar sempre próximo das comunidades, ouvindo e trabalhando para trazer resultados concretos. Vamos juntos construir um Tocantins melhor para todos”, finalizou o parlamentar.
Sonho da comunidade realizado
A porta de entrada para o Programa Nova Olinda com um Novo Olhar foram as UBS (Unidade Básica de Saúde). Toda a estrutura e execução das cirurgias de catarata e pterígio foram feitas pelo Instituto IDESP (Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista).
O prefeito Jesus Evaristo agradeceu pela forma que o projeto do município foi recebido pelo deputado e o impacto positivo que a emenda gerou na vida dos moradores. “É um sonho da nossa comunidade, de poder receber esse tipo de cirurgias. O Município com o interesse, mas com recursos reduzidos, foi onde o nosso deputado Marcus Marcelo, uma pessoa séria, fez com que isso acontecesse e não mediu esforços, tanto que foi muito rápido”, explicou o gestor.
*Assessoria