CANOAGEM

Estado recebe Jacky Goldmann, atleta finalista dos Jogos Olímpicos de Paris

17 AGO 2024 • POR • 09h47
Considerado um dos principais representantes da canoagem no país, o atleta acumula seis campeonatos brasileiros em sua trajetória, além de duas Olimpíadas e convocações para a Seleção Brasileira - Emerson Silva

O Governo do Tocantins recebeu, nesta sexta-feira, 16, na sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), em Palmas, Jacky Goldmann, atleta que disputou a final do C2 500m na categoria velocidade, com Isaquias Queiroz, e juntos conquistaram o 8º lugar dos Jogos Olímpicos de Paris. A visita teve como objetivo discutir o panorama da canoagem no Estado e estreitar os laços com um dos principais nomes do Brasil na modalidade. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Durante o encontro, o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que a visita do atleta olímpico ajudou a fortalecer a discussão sobre a potencialidade do lago de Palmas para a prática da canoagem. “Agradecemos a visita e estamos sempre de portas abertas. Ficamos muito felizes em receber o Jacky para falar sobre a canoagem e as Olimpíadas. Ele sempre será bem-vindo na secretaria. Para nós, é um orgulho termos um atleta quase tocantinense, representando o nosso país nos Jogos Olímpicos. E Palmas tem um cenário perfeito para fortalecermos a modalidade no Estado”, ressaltou o secretário.  

Natural da Bahia, Jacky Goldmann é casado com a tocantinense e também atleta de canoagem, Mirian Goldmann, e já teve muitas oportunidades de desbravar o lago de Palmas. “Espero que possam surgir mais equipes e associações aqui no Estado. Acredito que temos um grande futuro pela frente, pois temos muitas crianças que, com incentivo, poderão ser campeãs olímpicas”, enfatizou o atleta. 

O atleta Jacky Goldmann também coleciona em sua trajetória no esporte o 4º lugar no C2 1.000m, nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020ao lado de Isaquias Queiroz. “Essa foi a minha 2º Olimpíada. Fiquei feliz em estar lá representando o Brasil, a Bahia e o Tocantins também, já que minha mulher e meus filhos são daqui. Agora espero estar em Los Angeles”, reforçou o canoísta. 

O atleta olímpico aproveitará, também, a sua passagem pelo Tocantins para se preparar para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, em Lagoa Santa/MG. “Estou no Tocantins descansando das Olimpíadas, mas voltarei aos poucos para chegar lá e fazer uma boa prova”, finalizou o atleta, que irá disputar a competição nacional pela 7ª vez, desta vez, em duas provas, C2 500m (dupla) e C1 1000 m (prova individual).

*Secom Tocantins