ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Governo inaugura hoje Unidade do PronTO em Porto Nacional

19 AGO 2024 • POR • 08h52
PronTO de Porto Nacional reúne diversos serviços de órgão estaduais em um único local - Angel Lima

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), inaugura na próxima segunda-feira, 19, às 17 horas, a nova Unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (PronTO) em Porto Nacional. A unidade, localizada na Rua Antônio Aires Primo, n° 2.597, centralizará os serviços de 11 órgãos estaduais, proporcionando maior comodidade aos cidadãos.

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O novo conceito de Serviço de Atendimento ao Cidadão permite a centralização de diversos órgãos, criando um centro administrativo. Com a terceira Unidade do PronTO, em Porto Nacional, o Governo centraliza diversos serviços, como é o caso da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec/TO) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que passam a funcionar inteiramente dentro da Unidade, gerando economia para os cofres públicos com a desocupação de prédios alugados e uma maior praticidade para o cidadão.

A nova Unidade reúne 11 órgãos estaduais, entre os serviços oferecidos estão os da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd); da Agência de Fomento; da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Servir.

Para o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, a nova unidade trará diversos benefícios para a comunidade portuense. “O PronTO em Porto Nacional centralizará serviços essenciais, facilitando o acesso da população a diversos atendimentos públicos em um único local, o que irá otimizar o tempo e melhorar a eficiência no atendimento. Além disso, a centralização dos serviços permitirá uma economia significativa com a desocupação de prédios alugados anteriormente”, destacou o secretário.