RECONHECIMENTO

Casal araguainense transforma empresa em negócio milionário e vira destaque em matéria nacional

21 AGO 2024 • POR Dágila Sabóia • 11h23

A empresária araguainense, Luana Cabral foi destaque nacional nesta terça-feira (20), em uma entrevista para o Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), focada na atuação de Mulheres Empreendedoras onde contou a história inspiradora da LUAH SEMIJOIAS, que como rede de franquias genuinamente araguainense, hoje soma um faturamento anual de R$ 10 milhões.

O Portal O Norte acompanhou a trajetória de sucesso de Luana Cabral e foi o primeiro veículo de comunicação do Tocantins a contar a inspiradora jornada dessa mulher araguainense que ao lado do seu marido Thiago Borges vem se destacando e conquistando espaço no mundo dos negócios. E hoje vamos relembrar uma pouco dessa jornada empreendedora que é um exemplo de determinação. 

DESTAQUE NACIONAL 

Na entrevista ao PEGN,  Luana relembrou que a primeira reviravolta dessa história aconteceu após ela ser demitida do emprego quando transformando adversidade em oportunidade, resolveu usar sua rescisão para começar o próprio negócio no ramo de semijoias e narrou um resumo de sua trajetória empreendedora.

VISÃO ESTRATÉGICA

O Portal O Norte destacou os primeiros passos do casal no mundo dos negócios. Eles começaram do zero, a custo de muito trabalho, dedicação, decidiram mudar suas vidas, sonharam alto e deixaram o emprego formal para abrir o próprio negócio. 

Preparamos uma linha do tempo para mostrar a evolução do empreendimento e vale destacar que em meio à pandemia, mesmo enfrentando os desafios impostos pela crise, o casal com a estratégia certeira e visão clara enxergou a oportunidade de crescer no formato Home Office e conseguiu manter o crescimento de seu empreendimento de forma notável expandindo mais ainda a operação para além das fronteiras do Tocantins.

LINHA DO TEMPO

2013 - O negócio começou a tomar forma dentro do apartamento de Luana Cabral, em São Luís (MA). Em seus planos, Luana tinha como objetivo crescer por meio de revendedoras da região.  

2016 - Luana e Thiago voltaram para Tocantins, terra natal, e inauguraram a primeira loja física LUAH SEMIJOIAS.

2017 - Inauguração do novo “Espaço Luah” em Araguaína. Thiago Borges pediu demissão da empresa onde trabalhava para se dedicar 100% ao negócio e também foi o ano em que a empresa entrou no mercado do franchising.

2018 - Abertura da primeira filial em São Luís do Maranhão, com uma proposta experimental visando definir os pilares da empresa no modelo de franquia. 

2019 - A empresa lançou um novo modelo, em que o início da operação do franqueador é na loja física. Ano também de abertura da segunda filial em Palmas.

2020 -  Ano em que o empreendimento avançou definitivamente para a abertura de franquias. A essa altura a empresa já somava um faturamento anual de R$ 5 milhões. 

2021 - Driblando os desafios no período de pandemia, o casal manteve os pés no chão e o negócio continuou expandindo priorizando estratégias dedicadas ao suporte de revendedoras e franqueadas e somando um invejável faturamento na casa dos milhões. 

2023 - A LUAH SEMIJOIAS alcançou a marca de 10 unidades nas regiões Norte e Nordeste.

2024 - O empreendimento tem 12 franquias e planeja um crescimento espiral, com foco em reforçar a presença no Pará e conquistar os estados de Goiás e Mato Grosso. A rede projeta ainda a marca de 20 franqueados até o fim do ano.

NEGÓCIO CONSOLIDADO

A marca que é especializada em semijoias banhadas a ouro multiplicou o faturamento nos últimos 5 anos e hoje gera uma receita anual de R$ 10 milhões, um salto impressionante em comparação ao período inicial que consolida a marca LUAH SEMIJOIAS como um exemplo de sucesso e resiliência no empreendedorismo brasileiro.

LIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Ao longo da jornada empreendedora, o negócio do casal passou por transformações significativas. O pequeno empreendimento, que na época contava com uma única loja, evoluiu para uma rede de franquias que se espalha por diversas regiões do Brasil. O modelo de franquias, adotado estrategicamente, foi fundamental para essa expansão. 

Além disso, o casal investiu fortemente na profissionalização da gestão, o que permitiu maior eficiência operacional e uma expansão mais controlada. Novos processos foram implementados, e a marca ganhou reconhecimento no mercado, atraindo cada vez mais franqueados interessados em fazer parte desse projeto de sucesso.

DE ARAGUAÍNA PARA O BRASIL 

O reconhecimento alcançado através da entrevista em um veículo de comunicação especializado em conteúdos sobre empreendedorismo como o Pequena Empresa Grandes Negócios (PEGN) representa a consagração de uma trajetória marcada por determinação e inovação.

A história da LUAH SEMIJOIAS é um exemplo claro de como adversidades podem ser transformadas em oportunidades. De Araguaína para o Brasil, o casal araguainense demonstrou que com visão, resiliência e uma boa estratégia, é possível alcançar o sucesso mesmo em tempos de crise. E agora, com o reconhecimento nacional, a trajetória deles serve como referência e inspiração para empreendedores em todo o país.