OPERAÇÃO CONJUNTA

Casal de traficantes é preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar

26 AGO 2024 • POR • 11h06
Equipes encontraram entorpecentes, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico - SSP Divulgação

Na tarde desse sábado, 24, uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar resultou na prisão de um casal de traficantes no município de Bom Jesus do Tocantins. Os suspeitos, identificados como F.G.O. e D.M.M.N., ambos de 38 anos, já eram monitorados pela polícia há algum tempo.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins apontavam que um carregamento de drogas chegaria à residência do casal. Com base nessas informações, as equipes policiais montaram uma vigilância em frente à casa dos suspeitos. “Durante o monitoramento, um indivíduo foi visto saindo da residência e, ao ser abordado, foi encontrada em sua posse uma quantidade de maconha. O homem confessou ter adquirido a droga de F.G.O. e D.M.M.N”, explicou o delegado responsável pelo caso, Joelberth Nunes.

O depoimento do homem foi fundamental para a confecção do Termo Circunstanciado (TC) por porte de drogas, no qual ele afirmou ter comprado o entorpecente da esposa do traficante.

Com a coleta desses elementos, incluindo a informação do carregamento de drogas e a confirmação da venda recente, o delegado plantonista considerou a situação como flagrante e autorizou a busca na residência dos suspeitos. No local, as equipes encontraram mais entorpecentes, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico.

“Foi constatado que o casal já possuía antecedentes por tráfico de drogas e estava em liberdade desde abril, mas havia retomado a atividade criminosa. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006”, destacou. 

Após a prisão, F.G.O. foi encaminhado para a Unidade Penal de Guaraí, enquanto D.M.M.N. foi levada para a Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde ambos permanecem à disposição da justiça.

O delegado Joelberth, titular da delegacia regional de Guaraí, destacou que “o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi crucial para o sucesso da operação e a prisão dos envolvidos.”