VIOLÊNCIA

Grupo é suspeito de matar jovem a facadas e ameaçar outra vítima na mesma noite

28 AGO 2024 • POR • 08h32
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de estar envolvido no caso de ameaças e danos materiais. Os crimes aconteceram em Xambioá, na região do Bico do Papagaio - Divulgação

Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com perfurações no peito e outro homem foi ameaçado com paus e pedras na noite desta segunda-feira (26) em Xambioá, no Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que um grupo de cinco pessoas esteja envolvido nos dois crimes. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme a PM, por volta das 21h, os militares receberam uma ligação da equipe do Hospital Regional de Xambioá, após Amaury dar entrada na unidade com ferimentos no peito. Ele não resistiu e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, onde foi liberado para os familiares.

Horas depois, os policiais militares que estavam em patrulhamento receberam a informação de que cinco pessoas estariam envolvidas no homicídio. Policiais militares estiveram no local do crime, onde testemunhas informaram que Amaury ia para o centro da cidade quando se deparou com várias pessoas, armadas com paus e pedras e alguns com camisas na cabeça. Eles perseguiram e agrediram o jovem.

Segundo a polícia, uma testemunha viu o momento em que um dos suspeitos ficou por cima da vítima e a golpeou com a faca. Nesse momento, a testemunha jogou uma pedra no agressor, que fugiu em seguida.

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu durante uma discussão entre um grupo de pessoas. O caso foi encaminhado à 22ª Delegacia de Xambioá, e as equipes atuam para identificar os suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, esse mesmo grupo também teria ameaçado outra pessoa na mesma noite.

A vítima da ameaça informou aos militares que os suspeitos tinham ido a sua casa armados com pedras e paus com pregos nas pontas. Eles teriam quebrado uma moto, vidros da casa e ameaçaram a ele, seus irmãos e outras pessoas que estavam no local.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de estar no grupo foi apreendido e levado para a central de flagrantes em Araguaína. Duas motos que teriam sido utilizadas na fuga dos suspeitos nos dois crimes foram apreendidas.

Os outros suspeitos ainda são procurados pela polícia. Ainda não há informação sobre a motivação dos crimes.

*G1 Tocantins