RIXA ENTRE FACÇÕES

Polícia prende dois suspeitos de espancar jovem de 20 anos até a morte

30 AGO 2024 • POR • 08h16
Motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre facções criminosas - Divulgação SSP

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos nessa quinta-feira (29), suspeitos de envolvimento no homicídio de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos, ocorrido na última segunda-feira, 26.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Investigação e Prisão

Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas, segundo investigações da polícia. A equipe policial identificou os suspeitos e continua em busca dos outros envolvidos.

Os dois jovens foram presos quando compareceram à delegacia para interrogatório. Ao consultar o sistema, a polícia confirmou que havia ordens judiciais de prisão contra eles, expedidas após a representação da delegacia.

Motivação do Crime

O delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pela investigação, sugeriu que o crime pode estar ligado a uma rixa entre facções criminosas. Embora a vítima não fosse membro direto de uma facção rival, mantinha associações que podem ter motivado o ataque.

Os suspeitos foram transferidos para a Unidade Penal de Araguaína e permanecem sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. As diligências continuam para localizar todos os envolvidos no crime.