Jorge Frederico intensifica agenda e reúne multidões em reuniões, caminhadas e adesivaços
4 SET 2024 • POR • 12h08Com agenda intensa desde o início da campanha eleitoral, o candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, já participou de eventos em mais de 40 bairros e assentamentos. Entre reuniões, caminhadas e adesivaços, Jorge tem tido grande adesão da população com propostas de desenvolvimento da cidade de forma humana, inteligente e moderna.
Entre os bairros em que o candidato ouviu as demandas estão Nova Araguaína, Deus é Fiel, Entroncamento, Maracanã, Barros, Monte Sinai, Coimbra, Santa Luzia, Jardim Paulista, Carajá, Noroeste, Céu Azul, Araguaína Sul, Loteamento Manoel Gomes da Cunha, São João, Morada do Sol 3, Maracanã, São Miguel, Couto Magalhães, Brasil, Rodoviário, Eldorado, Sul, Tecnorte, Vila Azul, Jardim Esplanada, Aeroviário, Veneza, Lago Azul 3, São Pedro, Vila Ribeiro, Jardim dos Ipês, Itaipu, Parque do Lago, Bela Vista, Parque Sonhos Dourados, entre outros.
O candidato também conversou com os araguainenses nas feiras do JK, Entroncamento e Mercado Municipal, em igrejas, empresas, na Feirinha, além da zona rural, como no Povoado Água Amarela, Brejão e na região do Parque Aquático 3J.
“É assim que se faz, as pessoas estão acostumadas a me ver nas ruas, elas vêm falar comigo e o que percebo é a insatisfação. Estou ouvindo todas as demandas e transformando em propostas que vamos fazer, com uma gestão olhando para quem não tem tido vez e as pessoas se sentindo representadas”, assegurou Jorge.
Propostas de quem precisa
A intensa participação da comunidade com demandas vão desde melhor atendimento na saúde, educação, diminuição de impostos e infraestrutura básica nos bairros.
É o caso da dona de casa Jane Reis da Silva Gomes, de 31 anos, mãe de seis filhos e mora no Setor Sul há 12 anos, presente em umas das reuniões de Jorge no setor. Ela contou ao candidato que já passou por muitas dificuldades e que, além da falta de água, da poeira, buracos e lama durante o período chuvoso, a falta de uma unidade de saúde dificulta demais.
“São 4 km até a unidade de saúde mais próxima, quando um dos meninos fica doente é para lá que tenho que levar. Fiz uma cirurgia e tive que ir andando até a unidade para trocar o curativo, porque nem o agente de saúde vem aqui”, desabafou a moradora.
No Setor Deus é Fiel, os moradores não têm rede de energia em suas casas, as fiações clandestinas expostas já causaram acidentes e os moradores se dizem esquecidos, mesmo residindo a 3 km do Centro da cidade.
É o que explica a administradora Iracy Durans, de 37 anos, que mora há quatro no local e andou pelas ruas do setor com Jorge Frederico. “Uma vizinha ali da frente, o filho dela levou um choque na rede de energia clandestina em frente à casa da minha irmã, e os lábios ficaram roxos”
“Minhas propostas foram construídas assim, representando os araguainenses totalmente desassistidos. Estamos mostrando a Araguaína que eles escondem. Isso tem que ser enfrentado e essa realidade mudada”, garantiu o candidato.