SUL DO ESTADO

Homem que matou motivado por vingança é condenado a 12 anos de prisão

10 SET 2024 • POR • 08h34

Jaciel Alves Araújo foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Márcio de Araújo Reis. A decisão foi proferida no último dia 6, pelo Tribunal do Júri da comarca de Gurupi, que acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Detalhes do Crime

O assassinato ocorreu na noite de 9 de dezembro de 2023, em um estabelecimento comercial localizado no Setor Malvinas, em Gurupi. Conforme a denúncia do MPTO, Jaciel atacou Márcio com um canivete, desferindo golpes no peito e nas costas da vítima enquanto ele tentava fugir. As câmeras de segurança do local registraram a fuga de Jaciel após o crime.

Argumentos do Ministério Público

O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy argumentou que o crime foi qualificado por motivo torpe, uma vingança relacionada a uma briga familiar anterior, e pelo uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima, com o ataque sendo realizado pelas costas.

Situação Atual

Jaciel Alves Araújo já estava preso e continuará cumprindo sua pena em regime fechado. A condenação pode ser objeto de recurso.