Suspeito de roubos é preso após ser perseguido por vítima, cair e abandonar moto
17 SET 2024 • POR • 08h40Um homem de 20 anos foi preso suspeito de cometer dois roubos em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, na região central do estado. O indivíduo foi perseguido por uma das vítimas, caiu ao perder o controle da moto que dirigia e correu para um matagal. Ele foi localizado e preso depois que a Polícia Militar rastreou o endereço de registro da motocicleta.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a PM, na manhã do domingo (15), policias foram informados de dois assaltos ocorridos em um posto de combustíveis e em um supermercado do distrito. Os militares conseguiram a localização do homem após uma das vítimas o perseguir de moto.
Durante a perseguição, o suspeito caiu da motocicleta e fugiu para uma região de mata. Os policias cercaram a região e fizeram buscas, mas ele não foi encontrado.
Ao realizarem a consulta das informações da motocicleta abandonada foi localizado um endereço na ARNO 73 (antiga 603 Norte), em Palmas. No local, a PM encontrou um homem trocando de roupas e com escoriações recentes.
Segundo a PM, na abordagem, o homem apresentou contradições ao explicar o paradeiro da motocicleta. Primeiro ele disse que tinha sido furtada na mesma manhã e depois que havia sido roubada.
As vítimas dos roubos em Luzimangues reconheceram o suspeito como autor, mas nem a arma utilizada nos crimes nem os valores roubados foram encontrados.
O suspeito foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde foi autuado em flagrante. Conforme a PM, ele possui passagens por roubo, tráfico de drogas e resistência.
*G1 Tocantins