"FUI COMPRAR LANCHE"

Mulher é investigada após deixar criança sozinha em casa e filho desaparecer

23 SET 2024 • POR • 09h14
Na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, homem acabou sendo autuado em flagrante por faltar com a verdade no momento em que era inquirido pelo delegado plantonista - Divulgação

Uma mulher de 28 anos foi autuada pela Polícia Civil do Tocantins por abandono de incapaz, em uma ação realizada pela equipe da 9ª Central de Atendimento em Paraíso do Tocantins. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 20.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular. 

DESAPARECIMENTO 

O delegado José Lucas Melo relatou que a mulher procurou a central informando que, por volta da 1h30, saiu de casa para comprar um lanche, deixando seu filho de seis anos dormindo. Ao retornar, cerca de 30 minutos depois, a criança havia desaparecido.

Após investigação, os agentes descobriram que a criança acordou, percebeu a ausência da mãe e saiu de casa pulando o muro. Ela foi encontrada a uma certa distância por um rapaz, que a acolheu.

INQUÉRITO POLICIAL

Um inquérito foi aberto para investigar os fatos e a possível responsabilização da mãe. A criança foi entregue aos cuidados do pai, e as investigações ficarão a cargo da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso do Tocantins.