Homem é preso com drogas e R$ 14 mil em dinheiro após ser perseguido pela polícia e bater carro
24 SET 2024 • POR • 12h14Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, em Gurupi. Ele tentou fugir da abordagem policial, bateu na calçada de uma unidade de saúde e ficou gravemente ferido. Com ele a Polícia Militar (PM) encontrou 11 kg de drogas e mais de R$ 14 mil em espécie.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O carro do suspeito foi visto pelos policiais durante patrulha no Setor Nova Fronteira, na noite de segunda-feira (23), estacionado em frente a uma casa. Os militares constataram que o dono do veículo tinha histórico de envolvimento em tráfico de drogas, mas não conseguiram abordá-lo pois não o encontraram no carro.
Algum tempo depois o carro foi visto passando em alta velocidade na Avenida E. Ao avistar a viatura, o condutor realizou uma manobra brusca e acelerou em direção à Vila Guaracy. Os policiais deram ordem de parada ao motorista.
Ele tentou escapar e acabou colidindo em veículos estacionados e descartou um objeto que, segundo a PM, foi identificado como substância análoga à maconha.
Os militares seguiram o suspeito e pediram apoio do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e de outras viaturas para cercá-lo. Durante a fuga, o homem chegou a dirigir na contramão. Os policiais fizeram disparos de contenção, e o suspeito acabou colidindo na calçada do posto de saúde localizado na Avenida Sergipe.
Segundo os bombeiros, o suspeito tinha sinais de embriaguez e ficou preso ao veículo, precisando ser desencarcerado. Ele foi imobilizado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a operação foram encontrados grandes quantidades de cocaína, maconha, crack, balanças de precisão e materiais para embalagem de entorpecentes. Ao ser questionado pela PM, o suspeito admitiu estar transportando drogas e disse ter mais entorpecentes em sua casa.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
*G1 Tocantins