SUL DO ESTADO

Homem é preso com drogas e R$ 14 mil em dinheiro após ser perseguido pela polícia e bater carro

24 SET 2024 • POR • 12h14
Suspeito ficou ferido após tentar fugir de abordagem policial em Gurupi - Divulgação Bombeiros

Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, em Gurupi. Ele tentou fugir da abordagem policial, bateu na calçada de uma unidade de saúde e ficou gravemente ferido. Com ele a Polícia Militar (PM) encontrou 11 kg de drogas e mais de R$ 14 mil em espécie.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular. 

O carro do suspeito foi visto pelos policiais durante patrulha no Setor Nova Fronteira, na noite de segunda-feira (23), estacionado em frente a uma casa. Os militares constataram que o dono do veículo tinha histórico de envolvimento em tráfico de drogas, mas não conseguiram abordá-lo pois não o encontraram no carro.

Algum tempo depois o carro foi visto passando em alta velocidade na Avenida E. Ao avistar a viatura, o condutor realizou uma manobra brusca e acelerou em direção à Vila Guaracy. Os policiais deram ordem de parada ao motorista.

Ele tentou escapar e acabou colidindo em veículos estacionados e descartou um objeto que, segundo a PM, foi identificado como substância análoga à maconha.

Os militares seguiram o suspeito e pediram apoio do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e de outras viaturas para cercá-lo. Durante a fuga, o homem chegou a dirigir na contramão. Os policiais fizeram disparos de contenção, e o suspeito acabou colidindo na calçada do posto de saúde localizado na Avenida Sergipe.

Segundo os bombeiros, o suspeito tinha sinais de embriaguez e ficou preso ao veículo, precisando ser desencarcerado. Ele foi imobilizado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante a operação foram encontrados grandes quantidades de cocaína, maconha, crack, balanças de precisão e materiais para embalagem de entorpecentes. Ao ser questionado pela PM, o suspeito admitiu estar transportando drogas e disse ter mais entorpecentes em sua casa.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

*G1 Tocantins