EM ARAGUAÍNA

Homem foi morto por engano após tentar fechar casa e balas atravessarem porta

24 SET 2024 • POR Da Redação • 19h28

 

Foi preso pela Polícia Civil o suspeito de matar Francisco Antônio Duarte, de 41 anos, em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a polícia, a vítima foi baleada por engano enquanto estava na porta de casa e ainda tentou correr, mas acabou morrendo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular. 

"A vítima, o Francisco, chegava em sua casa e se deparou com uma cena em que o indivíduo, esse que foi preso, tentava atirar contra um terceiro. Ele [Francisco] foi tentar fechar a porta, mas esse indivíduo acabou atirando e os tiros passaram pela porta, acabaram o atingindo e ele faleceu sem ter relação com o fato", disse o delegado Breno Alves.

O caso foi investigado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína). O suspeito do crime foi identificado apenas pelas iniciais W.A.S., de 32 anos.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (24) em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito.

Segundo a polícia, o suspeito foi até a casa da vítima, no dia do assassinato, com o objetivo de cometer o crime. Francisco estava na porta e correu para dentro da casa. Ele acabou morrendo dentro de um dos quartos.

Ao ser capturado, o suspeito foi levado para até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e depois mandado para a Unidade Regional Penal.