Funcionário de prefeitura é morto com tiro durante briga em carreata política
30 SET 2024 • POR Da Redação • 12h10
Um homem de 36 anos foi morto a tiros durante uma briga em uma carreata política na cidade de Brejinho de Nazaré, região central do Tocantins. O crime aconteceu por volta das 19h de sábado (28), na Praça Central da cidade. O suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMA ERA VIGILANTE
A vítima, Fábio Lopes de Queiroz Castro, trabalhava como vigilante contratado pela prefeitura e era apoiador do candidato Marquim Nobre (PP), um dos concorrentes à prefeitura. Ele foi atingido por um tiro no tórax durante um tumulto que começou após uma discussão entre dois grupos políticos, que apoiavam candidatos diferentes.
SOCORRO E MORTE
Fábio foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde em Brejinho de Nazaré. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
CANDIDATOS LAMENTAM O CRIME
O incidente ocorreu durante uma carreata promovida pelo candidato Dr. Murilo (União). Em nota, Dr. Murilo afirmou que o crime não teve ligação com o evento. "Queremos esclarecer que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades policiais e que, até o momento, não há qualquer comprovação de envolvimento político ou de militantes de nossa campanha nesse trágico acontecimento", declarou.
O candidato Marquim Nobre também lamentou o crime. "Diante desse incidente, gostaríamos de expressar nossa indignação e lamento pela violência que mancha o processo democrático. Política não se faz com violência", disse ele.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo de Fábio passou por exames de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional e foi liberado para os familiares. Ele foi velado e sepultado na tarde de domingo (29), na cidade de Brejinho de Nazaré.