ELEIÇÕES EM ARAGUAÍNA

Em sabatina, Jorge critica ausência de Wagner e promete combater o "IPTU Abusivo"

1 OUT 2024 • POR • 18h21
Divulgação Assessoria

Na sabatina com candidatos à Prefeitura de Araguaína realizada pela Faculdade Católica Dom Orione, mais uma vez somente o candidato Jorge Frederico (Republicanos) compareceu para responder a perguntas da população. Aplaudido por estudantes, professores e instituições presentes, Jorge foi questionado sobre saúde, parcerias, infraestrutura, projetos para a juventude, entre outros.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular. 

"Araguaína merecia o respeito do candidato adversário que não veio, porque são inúmeras perguntas que ele não tem condição de responder. Vou combater esse sistema de Prefeitura rica e povo pobre, principalmente com projetos pensando nas periferias e na geração de bons empregos", garantiu Jorge.

Saúde descentralizada

Em uma das perguntas feitas sobre as parcerias que o candidato terá com entidades filantrópicas, Jorge Frederico falou sobre uma das suas propostas de campanha, a criação do Parque da Saúde, com a entrega da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro de Saúde do Idoso e Clínica da Mulher, no Setor São Miguel.

Jorge falou também da descentralização das unidades básicas de saúde e das parcerias que fará como Governo do Estado com a construção do HGA (Hospital Geral de Araguaína).

"Vou fazer com que os postos estejam mais perto das suas casas e precisamos fazer parcerias também com entidades aqui da nossa cidade, que entendam da saúde da nossa região, e não com entidades que são investigadas pela Polícia Federal", citou o republicano.

Parcerias com entidades

O bispo da Diocese de Araguaína, Dom Giovani, destacou que o papa Francisco tem chamado a atenção para "sermos uma igreja que tenha saída nas regiões periféricas". E ele citou que em grandes cidades, o governo investe mais no centro e perguntou a Jorge sobre você como o candidato tem pensado para os bairros afastados do centro da cidade.

"Eu defendo em toda a campanha que seja uma Araguaína única, e não como está onde o centro é cuidado e os bairros desassistidos. Na capital econômica do Tocantins tem pessoas passando fome. Vou combater com geração de emprego de verdade, programas habitacionais, parcerias com faculdades para fazermos estudos de cada região e acabar com esse sistema de Prefeitura rica e povo pobre", respondeu o candidato, quando foi muito aplaudido.

Mais propostas

Jorge ainda falou sobre a criação da lei que proíbe que filhos de agentes públicos tenham acesso ao Crédito Educativo e assegurou a ampliação do programa. Citou também o planejamento com obras inteligentes para acabar com os alagamentos na cidade, em especial na Marginal Neblina.

"Irei combater o IPTU abusivo, criar oportunidades para a Juventude com o Programa Jovem Trabalhador e ainda criar o maior programa de empregos do norte do Brasil, com a criação da Zona Franca do Norte e do Anel Viário. Vamos levar não só asfalto, mas toda a infraestrutura para as periferias, com creches de tempo integral e postos de saúde, além da duplicação da Avenida Castelo Branco", citou Jorge.

Ao final, o candidato declarou em suas considerações finais que entregará a melhor gestão que o povo de Araguaína merece. "Momento importante na democracia, o adversário não vem no debate, um desrespeito total com a população e não se colocou à disposição e não tem coragem de ir para o debate porque mentiu e não cumpriu o que prometeu. O povo tem a oportunidade de fazer a mudança e dizer não a uma gestão movida pelo financeiro".