VENDA DE SENTENÇAS

TJ elege nova mesa diretora após investigações sobre suposto esquema criminoso

4 OUT 2024 • POR • 08h30
Desembargadores Adolfo Amaro, Jacqueline Adorno, Maysa Vendramini e Pedro Nelson - Rondinelli Ribeiro/TJ-TO/Divulgação

O Tribunal de Justiça do Tocantins realizou, nesta quinta-feira (3), a eleição para a nova mesa diretora para o biênio 2025/2027. A desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da justiça, foi eleita por unanimidade para o cargo de presidente.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

NOVOS CARGOS

A desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa foi escolhida como vice-presidente. Pedro Nelson de Miranda Coutinho será o novo corregedor-geral da Justiça, com Adolfo Amaro Mendes como vice-corregedor.

ELEIÇÃO EM MEIO A  INVESTIGAÇÕES

A eleição acontece em meio a investigações da Polícia Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre um suposto esquema de venda de sentenças no judiciário tocantinense. Em agosto, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e o juiz José Maria Lima foram afastados por decisão do STJ. Também foram citadas nas investigações as desembargadoras Etelvina Maria Sampaio Felipe, atual presidente do TJ-TO, e Ângela Maria Ribeiro Prudente, vice-presidente.

OUTROS CARGOS DEFINIDOS 

Durante a mesma sessão, outros cargos do Tribunal de Justiça foram definidos:

NOVOS MEMBROS DO TRE-TO

Também foram escolhidos os novos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O juiz Marcelo Faccioni foi eleito como membro titular, e Rafael Gonçalves de Paula foi escolhido como substituto.