VÍTIMA DE ATENTADO

Candidato a prefeito de cidade do TO tem carro alvejado por vários tiros nas vésperas das eleições

5 OUT 2024 • POR Da Redação • 11h02
Atentado aconteceu na noite de ontem em São Miguel do Tocantins. - Divulgação

O candidato a prefeito em São Miguel do Tocantins, Antônio Fialho Neto (38 anos) foi vítima de um atentado na noite desta sexta-feira (04), enquanto participava de uma reunião política na casa de um pastor do município. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte, Anderson Anchieta amigo e coordenador da campanha do candidato contou que nessa sexta-feira, o médico Fialho estava fazendo uma série de visitas na região e que por volta das 21h30, quando chegou em uma reunião no loteamento Green Ville foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo contra o seu veículo. 

"Era uma visita rápida, ele desceu do carro com o motorista e deixaram o veículo estacionado na frente da residência com o farol dianteiro aceso", disse Anderson. 

Anderson conta que,  logo depois de entrar no imóvel, eles escutaram vários tiros e minutos depois de saírem para ver o que estava acontecendo encontraram o carro com pelo menos três marcas de bala do lado do banco do passageiro onde Antônio Fialho estava momentos antes. 

Apesar do susto não houve registro de feridos, mas Anderson acredita que os criminosos achavam que Fialho estava dentro do veículo. "O fumê do carro é bem escuro então não dava pra ter certeza se tinha alguém dentro", observou. 

O coordenador disse ainda à nossa reportagem que a família está bastante abalada e que contratou seguranças particulares para reforçar a proteção.  

Fialho registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e o caso deve ser investigado. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.