JUSTIÇA

Réu é condenado a quase 30 anos de prisão pela morte de catador de recicláveis

9 OUT 2024 • POR • 08h33
A Justiça fixou indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil reais, a ser pago aos familiares da vítima - Imagem Ilustrativa

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Sidinei Neres de Oliveira a 29 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio qualificado de Valentin Rodrigues Medrade, um idoso de 60 anos. O júri popular aconteceu na última sexta-feira, 4, na comarca de Gurupi. O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy sustentou as teses de acusação. Da decisão cabe recurso.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a denúncia, Sidinei agrediu Valentin com vários golpes de madeira na cabeça, o que resultou em sua morte. O crime aconteceu em via pública, registrado por câmeras de segurança, na frente de diversas testemunhas, inclusive crianças, em 3 de fevereiro deste ano. 

Conforme demonstrado pelo MPTO durante o julgamento e acatado pelo Conselho de Sentença, o crime foi cometido por motivo fútil (o acusado ficou irritado pelo fato de a vítima estar à procura de recicláveis no local), com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e emprego de crueldade, configurando homicídio com quatro qualificadoras.

A Justiça fixou indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil reais, a ser pago aos familiares da vítima.