AUTOR FUGIU

Filho é morto pelo pai após levar mãe na delegacia para denunciar violência doméstica

9 OUT 2024 • POR • 08h24

Um homem de 42 anos matou seu filho a facadas na cidade de Gurupi, no sul do Tocantins. O crime aconteceu na segunda-feira (7), logo após a esposa acompanhada o filho ter ido à delegacia para pedir uma medida protetiva e denunciar o marido por violência doméstica. O autor está foragido.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA  

Segundo a Polícia Militar (PM), a residência da família, no setor Nova Fronteira, já era conhecida por ocorrências de violência doméstica. Os policiais foram acionados por volta das 22h50, após relatos de uma discussão entre o casal, mas o suspeito fugiu antes da chegada das autoridades.

VÍTIMA FOI PERSEGUIDA PELO PAI

A esposa, de 40 anos, foi até a delegacia com o filho de 18 anos para registrar a queixa. Após finalizarem o boletim de ocorrência, os dois retornaram à casa e encontraram o suspeito no local. A mulher disse que o relacionamento havia terminado e pediu que ele saísse de casa.

De acordo com uma testemunha, o homem ameaçou a esposa e disse: "Agora você me paga". O filho tentou fugir, mas foi perseguido pelo pai, que o atacou com uma faca.

A testemunha relatou que o agressor estava armado com uma faca de cabo vermelho, que não foi encontrada pela polícia. O jovem foi atingido com um golpe no peito e morreu no local.

SUSPEITA DE MOTIVAÇÃO

A esposa afirmou que o marido frequentemente ameaçava matar o filho, alegando que desconfiava da paternidade por causa da cor dos olhos claros do jovem. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a morte, e a polícia continua em busca do autor, que ainda não foi localizado.