TOCANTINS

Governador autoriza concurso da Polícia Civil com 381 vagas na Polícia Civil

18 OUT 2024 • POR Da Redação • 18h32
Governador Wanderlei Barbosa assina autorização do concurso da Polícia Civil com 381 vagas. - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou nesta sexta-feira, 18, a realização de um novo concurso para a Polícia Civil do Estado. Serão disponibilizadas 381 vagas, com previsão de publicação do edital ainda este ano. As provas e demais etapas estão programadas para o primeiro semestre de 2025. Durante a solenidade, o governador também anunciou a renovação da frota da Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), com a entrega de 210 novos veículos para atender todos os 139 municípios.

SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA REFORÇADAS

"Estamos comprometidos em garantir segurança jurídica para nossos servidores e, principalmente, para a população. Já realizamos concursos para a Polícia Militar e agora avançamos com o da Polícia Civil. Além disso, a renovação da frota da SSP permitirá que as equipes desempenhem suas funções com mais eficiência, beneficiando todos os municípios do Tocantins," afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

DETALHES DO CONCURSO

O concurso oferecerá um total de 381 vagas distribuídas da seguinte forma:

O secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, destacou que, com a autorização, o edital será encaminhado para a Secretaria de Administração (Secad) para as devidas formalizações. "Esperamos publicar o edital em 30 dias e realizar as provas no primeiro semestre de 2025," afirmou.

RENOVAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS

Durante o evento, foram entregues 210 veículos novos para a SSP/TO, incluindo:

Os veículos serão distribuídos por todo o estado para apoiar o trabalho das delegacias e demais unidades de segurança, conforme a demanda de cada região. O delegado-geral, Claudemir Luiz Ferreira, ressaltou que os automóveis serão plotados com a identidade visual do estado e distribuídos para operações específicas e serviços administrativos.

INVESTIMENTO EM OPERAÇÕES AÉREAS

Também foi oficializada a entrega de um farol de busca para a aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer Tocantins). O equipamento, que custou mais de R$ 1,2 milhão, aumentará a eficácia das operações noturnas, reforçando a capacidade de resposta em situações de emergência.