PORTE ILEGAL DE ARMA

PRF apreende rifle e pistola durante abordagem a motorista na BR-153

22 OUT 2024 • POR • 09h31
O responsável pelos armamentos apresentou registros que não tinham validade - Divulgação PRF

Na tarde deste domingo (20), por volta das 16 horas e 50 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu armas e munições transportadas ilegalmente, no município de Aliança do Tocantins/TO.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em patrulhamento no km 637 da BR-153, a equipe PRF avistou uma caminhonete MMC/Triton Sport Hpe realizando uma manobra de ultrapassagem em local proibido e deu ordem de parada ao veículo. Durante verificações dos ocupantes, os policiais questionaram se havia alguma arma de fogo e o condutor confirmou, mas disse que o portador e proprietário era seu colega - homem de 34 anos. 

O indivíduo informou estar transportando um rifle calibre .22 e uma pistola calibre 9mm em bolsas no interior do veículo. Os agentes visualizaram que a pistola estava numa pequena bolsa entre os pés do proprietário, no assoalho do veículo e o rifle estava em uma bolsa, também de fácil acesso e na posição vertical, entre os bancos dianteiro e traseiro do veículo. Foi identificado que ambas armas estavam com munição na câmara.        

O responsável apresentou alguns registros emitidos pelo Exército Brasileiro e Guias de Transporte que estavam vencidos desde de 2020. Também foram apreendidas 42 munições de cal. .22, 34 munições cal. 9mm e 3 carregadores. 

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos os envolvidos foram acompanhados até a Central de Flagrantes de Gurupi para demais deliberações.