Adolescente infrator é apreendido e levado para centro de internação provisória
23 OUT 2024 • POR • 11h42
No início da tarde desta terça-feira, 22, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso do Tocantins), coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Manoel Frota, deram cumprimento a mandado de internação em desfavor de um adolescente de 17 anos, apontado como autor do ato infracional análogo ao crime de furto qualificado em Paraíso.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após tomar conhecimento da existência de um mandado judicial de internação, expedido pela Vara da Família, Sucessões. Infância e Juventude de Paraíso, em desfavor do menor, os policiais civis deram início às diligências e conseguiram localizar o adolescente em sua residência, no setor Paraíso dos Ipês, onde deram cumprimento a ordem judicial.
Juntamente com sua mãe, o menor foi conduzido até a sede da 6ª DEAMV e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o adolescente foi entregue à custódia do Sistema Prisional e deverá ser encaminhado para um dos Centros de Internação Provisória do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Manoel Frota explica que o adolescente havia sido condenado a prestar serviços à comunidade pelo ato infracional cometido, mas deixou de cumprir a sentença imposta pelo juízo declarante e, por isso, teve sua internação decretada, sendo apreendido na tarde de ontem.