Após ler mensagens no celular da esposa, marido atira em comércio para intimidar proprietário
25 OUT 2024 • POR • 10h11
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 24, a A.S.C., de 24 anos, em Sampaio, por cumprimento de mandado de busca e apreensão. A operação, coordenada pelo delegado Jacson Wutke, da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, visou investigar o disparo de arma de fogo contra um estabelecimento comercial em Augustinópolis.
INVESTIGAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DO SUSPEITO
O incidente ocorreu em 31 de agosto, por volta das 21h40, quando um tiro foi disparado contra um comércio em Augustinópolis. Após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou diligências e, com a ajuda de câmeras de segurança, identificou A.S.C. como o autor do disparo.
MOTIVAÇÃO DO CRIME
De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois a companheira de A.S.C. estaria trocando mensagens com o proprietário do estabelecimento. O disparo, segundo a polícia, seria uma forma de “advertência” ao comerciante.
APREENSÃO DE ARMAS E PRISÃO EM FLAGRANTE
Durante o cumprimento do mandado, a polícia encontrou na residência de A.S.C. um revólver calibre .38 e seis munições intactas. Com isso, ele foi preso em flagrante e levado à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins. A.S.C. foi enquadrado por posse ilegal de arma, conforme o art. 12 da Lei nº 10.826/2003, além de ser indiciado por porte e disparo de arma de fogo em local habitado, de acordo com os arts. 14 e 15 da mesma lei.