URGENTE!

Polícia desvenda morte de pecuarista e prende três suspeitos de envolvimento no crime

25 OUT 2024 • POR Da Redação • 12h42
Entre os suspeitos está uma mulher que foi presa nesta manhã. - Reprodução Geovanni Fatos e Notícias

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas na manhã desta sexta-feira (25), por envolvimento na morte do pecuarista, Carloan Martins Araújo (62 anos), em Araguaína que teve o corpo encontrado em uma cova rasa e com sinais de violência. Entre os suspeitos está uma mulher. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação foi realizada por equipes da 3º Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado com o apoio de agentes da 29º Delegacia da Polícia Civil. 

Segundo informações preliminares do delegado Márcio Lopes à imprensa, a Justiça decretou a prisão temporária de 5 pessoas suspeitas de envolvimento no crime, sendo que três deles foram capturados nesta manhã. 

MOTIVAÇÃO E PRISÃO DOS SUSPEITOS 

Conforme apurado nas investigações sobre o caso, a vítima tinha um lote situado na região onde o corpo foi encontrado. No dia do crime ele teria ido sozinho de caminhonete ao local para procurar alguém para cercar o terreno. 

Segundo o delegado, o pecuarista chamou a atenção dos criminosos que o renderam e o fizeram refém e começaram a extorquí-lo obrigando ele a pedir dinheiro emprestado via pix para pessoas conhecidas e que valores chegaram a ser transferidos para a conta de um dos envolvidos. 

Depois de tudo isso a vítima ainda foi brutalmente assassinada e teve o celular e caminhonete roubados pelos criminosos. 

Os suspeitos presos foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis. 

ENTENDA O CASO 

O foi corpo encontrado em uma cova rasa no quintal de uma casa em Araguaína. O pecuarista estava desaparecido desde sábado (19). Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava sinais de morte violenta, com as mãos amarradas e a cabeça encapuzada.

 DENÚNCIA 

A localização do corpo ocorreu após uma denúncia que direcionou as equipes até o Setor Jardim Mangabeira. Uma mulher de 36 anos relatou que estava na casa de um parente quando um cachorro começou a latir insistentemente próximo ao quintal vizinho. Ao verificar o local, ela avistou um membro humano parcialmente exposto, indicando que o corpo estava enterrado em uma cova rasa.

DESAPARECIMENTO 

Desde o dia 19, familiares e amigos utilizavam as redes sociais para pedir ajuda na busca por Carloan. Ele foi visto pela última vez na tarde de sábado, em Araguaína.