NO TOCANTINS

Garoto é assassinado com tiro após defender irmã de ofensas em petiscaria

25 OUT 2024 • POR • 14h04
Suspeitos cercaram grupo em que vítima estava em praça de Gurupi, no sul do estado - Divulgação PM

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro no pescoço na manhã desta sexta-feira (25) em Gurupi, região sul do estado. O crime aconteceu após a irmã da vítima ser ofendida por dois homens em uma petiscaria e o adolescente intervir para defendê-la. Os suspeitos estão foragidos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A vítima é Matheus dos Santos Silva Barbosa. Conforme a Polícia Militar (PM), ele, a irmã e dois amigos estavam em uma petiscaria no Setor Sol Nascente por volta das 5h. Eles decidiram ir embora e foram abordados pelos dois homens que estavam no mesmo local.

Os dois suspeitos teriam feito comentários inadequados para a irmã de Matheus e ele a defendeu, afirmando que ninguém deveria se dirigir a ela de forma desrespeitosa.

Ao atravessarem a Praça da Bíblia, os suspeitos abordaram o grupo em um carro. Um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra Matheus, fugindo em seguida.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao adolescente, que já estava inconsciente, com pulso fraco e saturação baixa. Matheus chegou a ser levado para o Hospital Regional de Gurupi, mas foi declarado morto pela equipe médica logo após dar entrada na unidade.

O local do crime foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Científica. Todas as viaturas de serviço da PM foram mobilizadas para a busca dos suspeitos, mas não conseguiram encontrá-los.

Segundo informações coletadas no local pela PM, os dois suspeitos fugiram em um carro FOX, de cor vermelha. Testemunhas descreveram os criminosos como sendo um de estatura baixa, forte, com pele parda, enquanto o outro é alto, magro, de pele branca, usando uma camiseta vermelha.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Civil estão fazendo buscas pelo atirador. O caso está sendo investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Gurupi).

O corpo de Matheus foi liberado aos familiares após ser levado para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi e passar pelos exames necroscópicos.

*G1 Tocantins