Governo do Tocantins avança na elaboração do Plano Anual de Capacitação para servidores
31 OUT 2024 • POR • 09h40O Governo do Tocantins avança na implementação da Política Pública Estadual de Capacitação e Desenvolvimento para servidores do Executivo, conforme estabelecido pelo Decreto nº 6.842. A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Escola de Governo do Tocantins (Egov/TO), concluiu nesta quarta-feira, 30, uma série de reuniões com representantes de órgãos e entidades do Poder Executivo estadual para definir os procedimentos metodológicos na elaboração do Plano Anual de Capacitação de 2025.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Plano Anual de Capacitação, principal ferramenta de planejamento desta política, será elaborado por todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, com foco em nortear as ações de capacitação segundo os princípios de economicidade e eficiência.
Ao todo, 60 técnicos de 41 órgãos e entidades participaram das reuniões, representando áreas como gestão de pessoas e planejamento, além de membros das escolas de capacitação setoriais: Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), Escola Tocantinense do SUS (Etsus), Escola Superior da Polícia Civil (Espol) e Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante os encontros, foi discutida a metodologia e pactuado um cronograma, com prazo final para elaboração e aprovação dos planos de capacitação pelos respectivos dirigentes até 15 de dezembro.
O diretor da Escola de Governo, Eliardo Rodrigues, destacou que a criação do plano de capacitação foi uma conquista que reflete a valorização dos servidores pelo Governo do Tocantins. "Esse plano anual de capacitação representa um marco essencial para o desenvolvimento dos servidores e para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. Ao investir na formação contínua e especializada de nosso quadro, o governador Wanderlei Barbosa reafirma seu compromisso com a eficiência e a economicidade na gestão pública. Esse é um investimento não só na qualidade do serviço público, mas também no futuro do Tocantins", ressaltou o diretor.