JUSTIÇA

Absolvido de feminicídio vai a júri de novo acusado de matar e ocultar corpo de outra mulher

8 NOV 2024 • POR Da Redação • 08h15

Nesta sexta-feira (8), Manoel Pereira da Silva vai a júri popular, acusado de feminicídio qualificado, em caso conduzido pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO). O crime ocorreu entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2017, em Gurupi.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ACUSAÇÕES E ANTECEDENTES

Manoel é acusado de cometer feminicídio por motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Em 2008, ele foi absolvido de outra acusação de feminicídio, ocorrida em Peixe.

DINÂMICA DO CRIME SEGUNDO A DENÚNCIA

De acordo com a denúncia, Manoel mantinha uma relação estável com a vítima, com quem morava. Após várias discussões, ele teria usado um objeto contundente para tirar a vida da mulher, sem dar chances de defesa, e ocultado o corpo, que segue desaparecido.

ENGANO A FAMILIARES E AMIGOS DA VÍTIMA

Após o crime, Manoel teria utilizado o celular da vítima para enviar mensagens a familiares e amigos, simulando que ela estava viva e em outra cidade, o que dificultou o esclarecimento dos fatos.

JULGAMENTO NO FÓRUM DE GURUPI

O julgamento ocorrerá no Fórum de Gurupi, com o promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy representando o MPTO na sessão do Tribunal do Júri.